Assistência 24 horas: o que é e como contratar?

28 de junho de 2017

Saiba tudo sobre a assistência 24 horas e entenda como ela pode te ajudar nos momentos mais difíceis com o seu carro!

O carro é, sem dúvida, algo que facilita a vida de muitas pessoas. Seja para ir ao trabalho, para viajar, ou por qualquer outro motivo, o conforto que o carro nos proporciona é indiscutível. Porém, como qualquer outra máquina, há certos momentos em que o veículo pode nos deixar na mão e em situações bem complicadas.

Seja por um problema mecânico, uma falha elétrica, um acidente de trânsito ou um pneu furado, às vezes ficamos no meio do caminho e desamparados. Nessas horas, contar com os serviços de assistência 24 horas pode ser, literalmente, uma mão na roda para resolver rapidamente o problema.

Você sabe o que é e para que serve a assistência 24h? Sabe como ela pode te ajudar? Não? Então, continue lendo este post e conheça mais sobre esse serviço!

O que é assistência 24 horas?

o que é assistência 24 horas

Assim como sugere o nome, assistência 24 horas é um serviço no qual a pessoa que contrata tem à disposição uma série de benefícios e comodidades, que podem poupar muita dor de cabeça e, principalmente, tempo, quando o carro resolve não colaborar e dar alguma pane ou furar o pneu, por exemplo.

Resumindo, a assistência 24h é uma excelente maneira de ter ajuda nos momentos mais difíceis ao lado do seu carro.

Os benefícios oferecidos variam de acordo com os itens escolhidos durante a contratação do serviço de assistência e também dependem das condições proporcionadas pela empresa. Os benefícios mais comuns são: reboque, troca de pneu, troca de bateria e chaveiro.

Para que serve a assistência 24 horas?

A principal vantagem da assistência 24 horas é oferecer, em tempo integral, tranquilidade e segurança ao cliente.

Com uma grande variedade de serviços disponíveis em todos os momentos, a assistência 24 horas pode ser muito útil para situações emergenciais em que o carro resolve parar de funcionar e você não sabe o que fazer ou a quem recorrer.

Por isso, lembre-se: todas as pessoas que possuem carros, por mais novos que sejam, estão sujeitas a imprevistos no trânsito.

reboque Assistência 24 horas

Quais os serviços incluídos na assistência 24 horas?

Os serviços ofertados podem variam de acordo com a empresa, perfil de cliente e plano contratado. Os mais comuns são:

– Reboque

Em situações em que o problema não pode ser solucionado no local, o jeito é rebocar o carro.

Nessas horas, contar com a assistência 24 horas pode lhe economizar um bom dinheiro, pois você tem incluso o serviço de reboque e pode acionar sempre que necessitar.

Para se ter ideia da economia, em média, o reboque de um veículo comum facilmente ultrapassa os R$ 200,00. Por incrível que pareça, só esse valor já supera a contratação da própria assistência.

– Transporte alternativo e hospedagem emergencial

Já imaginou quebrar o carro no meio da estrada e ter que arcar com os custos de uma hospedagem de última hora?

Algumas empresas de assistência (como a Lóovi) também disponibilizam táxi ou outro meio de transporte alternativo e hospedagem emergencial ao cliente, nos casos em que ele não esteja na sua cidade e não seja possível fazer o reparo do veículo rapidamente.

– Troca de pneu

A troca de um pneu pode até parecer algo simples de ser resolvido, mas já pensou como pode ser arriscado realizar o procedimento em um dia chuvoso, com pouca visibilidade, ou mesmo em uma área perigosa da sua cidade?

Ao contar com a assistência 24 horas, você não terá de se preocupar com nada disso, pois pode acionar o serviço e rapidamente terá auxílio de um profissional para trocar o pneu do seu veículo.

Chaveiro

Muitas pessoas já passaram pela desagradável situação de perder a chave do carro ou deixá-la trancada do lado de dentro. Caso isso aconteça, recomendo dar uma olhada neste artigo.

Caso nenhum dos passos funcione, não há muito o que fazer a não ser chamar um chaveiro e esse serviço poderá custar muito dependendo do tipo de carro.

Mas, com a assistência 24 horas, você também tem à disposição o serviço de chaveiro a apenas um telefonema de distância.

– Pane seca

Nunca é recomendado andar com pouco combustível no carro, principalmente pelo fato de prejudicar a bomba de gasolina e deixar o conserto muito mais caro do que um simples abastecimento.

Apesar disso, várias pessoas gostam de viver a aventura de andar com o carro na reserva, correndo grandes riscos de passar pela pane seca – ficar sem gasolina no meio da rua ou estrada.

Se isso acontecer e você tiver o serviço de assistência 24 horas, você pode contar com um reboque para ir até o local e levar o carro ao posto de combustível mais próximo.

– Carga de bateria

Se a bateria descarregar e impedir o funcionamento do carro, a assistência 24 horas garante o envio de um mecânico até o local para dar a carga rápida ou até mesmo auxiliar o cliente na troca da bateria.

Esses são apenas alguns exemplos de serviços oferecidos na assistência 24 horas. É claro que o tipo e a quantidade de serviços vai variar de acordo com o plano contratado, por isso a importância de conhecer tudo o que a empresa especializada na assistência oferece.

– Carro reserva

Alguns serviços de assistência 24 horas possuem outra grande vantagem para seus clientes: o carro extra ou carro reserva.

Dependendo do problema, pode ser que você fique com o carro parado durante algum tempo. É nesse momento que entra esse tipo de cobertura, que garante um carro extra até que o seu seja consertado.

Em alguns casos, quando acontece o furto ou roubo do veículo, a empresa contratada fornece um carro extra até que a indenização parcial ou total seja feita.

Como escolher a melhor assistência 24 horas?

A melhor assistência será aquela que poderá atender suas necessidades primordiais. Antes de contratar um serviço de assistência 24h, tenha em mente quais os serviços você usa com maior frequência e que são de suma importância.

Por exemplo, se você usa o carro para viagens a trabalho ou passeio, é mais comum precisar de serviços como transporte e hospedagem emergencial. Se usa o carro mais para o dia a dia da cidade, você provavelmente vai precisar contar com assistência a pena seca e troca de pneu.

Além disso, para acertar na contratação do serviço, confira quais as regiões a assistência cobre e quais são as condições necessárias para poder acioná-la. Fique de olho também na quilometragem atendida pelo serviço de reboque, para evitar surpresas desagradáveis nos momentos que mais precisar.

Por último, antes de contratar, é fundamental procurar uma empresa especializada e de confiança, que ofereça serviços eficientes e que você possa contar.

Conclusão

Como vimos, existem alguns serviços dentro da assistência 24 horas que são indispensáveis para o dia a dia. O certo a se fazer é avaliar se a assistência da empresa em questão cobre os mais importantes para você.

Por fim, ter um serviço de assistência 24 horas traz grandes vantagens para o usuário, tanto em questões de economia para o bolso quanto de segurança e tranquilidade para o motorista e passageiros.

Ainda não tem um serviço de assistência 24h? Entre em contato com a Lóovi e conheça agora o plano ideal para você!

Surf Music, Folk e Rock estão sempre rolando no meu headphone. Curto livros tanto quanto conhecer novas pessoas e aprender com suas particularidades. Meus finais de semana costumam ter bares e reflexões no papel. E se rolar algum programa com natureza ou em alguma cidade histórica, me chama que tô dentro.

Materiais gratuitos para download

Ler também: