Carros clássicos: veja sua valorização e como protegê-los

1 de Março de 2018

Pra quem gosta de carro, o tempo passa e o que é bom fica. Grandes máquinas entram para a história e se tornam objetos de admiração e desejo, que tanta gente mantém como hobby e até como o veículo do cotidiano.

Quem consegue manter um clássico ao longo dos anos, ou ainda adquire o tão sonhado carango décadas depois de fabricado, certamente se preocupa e cuida dele com todo o carinho. Cada peça do motor, cada friso, cada detalhe do interior pode e deve ser protegido da maneira mais segura possível.

Quer saber como é possível proteger carros clássicos? Veja agora, no nosso post!

Carros clássicos têm valor especial

Se você possui um clássico na garagem, sabe bem do que estamos falando: é inviável fazer as contas do que já foi aplicado. Mesmo se começarmos com o montante gasto na compra e passarmos por todos os investimentos em reformas, melhorias ou manutenção, pois o que mais conta no valor atribuído a um carro assim é a sua história.

Seja a de uma recompra difícil, com base em um exemplar diferente, mais antigo, que esteve na família décadas antes, seja pela dedicação para alimentar a paixão e deixar todos os detalhes impecáveis, toda trajetória e todo esforço aumentam esse valor, que de fato não dá pra medir.

Burocracia das seguradoras muitas vezes atrapalha

Desde a popularização dos seguros automotivos seguindo a abertura e o desenvolvimento do setor no Brasil, muitas barreiras devem ser transpostas para que a cobertura de um carro seja aceita e que o negócio das seguradoras ainda seja rentável.

1957 Chevrolet Bel Air

Tradicionalmente, mesmo com os maiores cuidados que você possa comprovadamente dispensar, são consideradas altas as chances de quebras e o surgimento de defeitos nos carros clássicos. Além disso, com a defasagem dos sistemas de segurança, se avaliam os possíveis danos estruturais com acidentes.

Seguros tradicionais são muito caros

Quando a seguradora aceita enviar uma proposta e considera possível a cobertura, outro problema aparece: o preço da apólice.

A análise passa pelos custos de manutenção, com peças difíceis de encontrar, índice de furtos e roubos (também influenciado pela própria escassez de peças) e muito mais. Assim, quando a empresa não recusa de imediato a proposta só pelo ano do veículo, torna-se muito difícil cumprir todos os requisitos para segurá-lo.

Com tudo isso, as apólices formuladas pelas seguradoras costumam chegar a valores em torno de 1/3 do total avaliado pelo veículo. Essa cobrança complica o orçamento de muita gente, por isso é preciso buscar outras soluções para proteger carros clássicos.

Proteção veicular: uma ótima alternativa para os carros clássicos

A contratação que proporcione ao seu veículo a garantia contra furto e roubo, com serviços de rastreamento para encontrá-lo ou promover o ressarcimento de 100% do valor conforme tabela FIPE pode ser a solução ideal para você.

A aprovação é simples e sem burocracia, e você ainda conta com assistência 24h, atendimento em qualquer lugar do país e paga muito menos do que cobram os seguros tradicionais!

E aí, se interessou pela garantia veicular contra furto ou roubo e quer ter o seu carro clássico rastreado? Então, entre em contato com a Lóovi!

Surf Music, Folk e Rock estão sempre rolando no meu headphone. Curto livros tanto quanto conhecer novas pessoas e aprender com suas particularidades. Meus finais de semana costumam ter bares e reflexões no papel. E se rolar algum programa com natureza ou em alguma cidade histórica, me chama que tô dentro.

Materiais gratuitos para download

Ler também: