Como limpar a areia no carpete do carro? Descubra aqui!

15 de Fevereiro de 2018

Tirar férias com a família e viajar para a praia é uma delícia, mas existem alguns inconvenientes na volta da viagem que todos nós passamos, como a areia no carpete do carro. Algumas vezes, retirá-la parece uma tarefa impossível de tão grudada que ela fica no tecido, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão lhe ajudar a se livrar da areia no carpete do carro de forma fácil, rápida e até mesmo sem utilizar aspirador. Confira!

Utilize os produtos certos

A primeira dica que temos para você é quanto à utilização dos produtos certos para limpar a areia do carpete do carro. Se você utilizar compostos errados pode deixar o veículo com cheiro forte ou até estragar o assoalho.

Compre um limpador de carpete específico para carros, existem muitos tipos no mercado e é fácil encontrá-los. Tenha também uma escova de cerdas macias para ajudar na limpeza.

Tire o excesso de areia no carpete do carro

O mais indicado para retirar o excesso de areia é utilizar um aspirador de pó, que conseguirá puxar os resíduos até mesmo dos lugares mais escondidos e estreitos. Para quem não possui o eletrodoméstico, nossa dica é utilizar um daqueles rolos removedores de pelos de roupas.

Como limpar a areia no carpete do carro

Retire os carpetes e sacuda eles para se livrar do excesso e das partículas maiores de areia. Depois, passe o rolo adesivo por todo o carpete e pelo assoalho do carro, que algumas vezes nos esquecemos de limpar, mas que fica com acúmulo de areia também.

Não se esqueça de limpar o carpete do porta-malas, principalmente se você transportou cadeiras de praia, coolers, esteiras ou qualquer outro objeto que tenha ficado em contato com a areia.

Limpe usando os produtos específicos

Chegou a vez de usar os produtos específicos para carpetes de carro que você comprou. Borrife o produto por toda a extensão do assoalho do carro e também nos carpetes. Nessa hora, é importante procurar por manchas que podem ter sido causadas pela combinação de areia com água do mar.

Umedeça a escova de cerdas macias e esfregue-a de forma lenta e gentil por todo o carpete e assoalho. Nos locais onde você verificou que há manchas, repita o processo mais uma ou duas vezes.

Seque muito bem o tecido

Essa é uma parte do processo que você não deve se esquecer! Seque muito bem todos as partes do assoalho e do carpete para garantir que em nenhum local ficarão resquícios de água ou sabão.

Para isso, utilize um pano limpo e que não solte fiapos. Quando você perceber que o pano está molhado e não absorve mais a água, troque-o. Repita o processo até que o assoalho esteja completamente seco.

Depois, é importante deixar o carro aberto em um local com sol para garantir que nenhum lugar fique com umidade.

Repita esse procedimento sempre que fizer uma viagem à praia. Não deixar areia no carpete do carro e outros resquícios de água do mar garantirá que seu veículo fique sempre limpo e sem odores desagradáveis.

Gostou das nossas dicas? Que tal nos acompanhar no Facebook, TwitterInstagram e YouTube para sempre ficar por dentro de nossas novidades?

Surf Music, Folk e Rock estão sempre rolando no meu headphone. Curto livros tanto quanto conhecer novas pessoas e aprender com suas particularidades. Meus finais de semana costumam ter bares e reflexões no papel. E se rolar algum programa com natureza ou em alguma cidade histórica, me chama que tô dentro.

Materiais gratuitos para download

Ler também: